quarta-feira, 27 de março de 2013

Ronaldo Fraga e a Moda no Brasil

  Eu já estou enxugando minhas lágrimas porque não vou ver a Costanza Pascolato hoje na FNAC Pinheiro, às 19:00 h. Essa diva da moda brasileira, super considerada lá fora tbm, acabou de lançar um blog (aqui), e vai dar uma entrevista e noite de autógrafos hoje (aqui).
  Também já topreparando minhas lágrimas porque começa nessa sexta o lollapalooza, e eu também não vou ver meus lindos Two Door Cinema Club.
   MAS porsso tentar secas minhas lágrimas se fosse contar que já fui ver o Ronaldo Fraga na FNAC paulista, dia 25 de fevereiro. No próprio folhetinho do mês da FNAC tinha uma entrevista com ele, que pode ser lida aqui também. Mas eu tive a oportunidade de fazer duas perguntinhas pra ele, que você confere logo abaixo.

B - Ronaldo, ultimamente tenho visto alguns estilistas reclamando que a industria têxtil brasileira é muito fraca e não acompanha o mercado internacional. Você concorda?E mesmo que seja assim tão ruim, você continuaria usando tecidos brasileiros por defender o Brasil?
Ronaldo - Faz 30 anos que eu escuto isso, e, simplesmente, hoje em dia a industria não tem mais 5 anos, se as coisas continuarem do jeito que estão. Realmente, eles tem um pouco do que criticar, mas eu acredito que um bom estilita faz roupa com ualquer tecido. Zuzu Angel uma vez teve as postas do ateliê trancadas pela recessão, e o que ela podia fazer? Tinha que entregar uma coleçào pra Nova York, então foi na Americana mais próxima e comprou tecido de cama, mesa e banho e fez a coleção. Então, assim, se eu desse o melhor tecido do mundo pra você, você faria uma roupa boa? Eu acredito que nào (risos).

B - Eu dava pra você o tecido (risos).

Ronaldo - Não imagina (risos).

B - Ultimamente tivemos alterações no calendário nacional, e minha cabeça ta toda bagunçada com isso, me explica o que aconteceu?
Ronaldo - Essa mudança já divia ter acontecido a muito tempo. Antes, tinhamos dificuldade do importar tecido por causa da diferença de estações no hemisfério norte. E o tempo era muito curto, agora temos um ano inteiro pra colocar as roupas na loja, então essa coleçào que eu fiz ano passado (coleção inverno 2013 chamado "Ô fim do Cem Fim", por cuasa do livro de Paulo Marques, apresentada em 2012) só vai pras lojas esse ano agora, no inverno. É muito melhor.


Melhor estilista de todos os tempos ♥_♥ (não aguentei, a tietagem tava me corroendo por dentro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário